Solidariedade, nucleação e visibilidade

Solidariedade:

Como trata-se de Mestrado Profissional em Medicina, vinculado a Residência Médica com a maior parte das atividades desenvolvidas nos ambulatórios, laboratórios e enfermarias do Hospital Universitário da UFES, este é um dos pontos fortes deste Programa de Pós-Graduação. São atendidos em atividades de ensino e pesquisa, milhares de doentes pela rede pública –SUS. O atendimento a população é público e gratuito. Na maioria das vezes, contempla pessoas humildes das classes D e E, que não receberiam tratamento Médico especializado com o mesmo padrão de qualidade Médico-Científica em nenhuma outra Instituição vinculada ao Sistema Único de Saúde. Várias das linhas de pesquisa tem em sua origem Projetos de Extensão desenvolvidos pela UFES.

Nucleação:

Por ser um Programa novo, ainda sem egressos, não houve a possibilidade de desenvolvimento de novos núcleos de pesquisa decorrentes dos alunos do Programa MPM da UFES.

Visibilidade:

A página Web do Programa, implantada como um projeto institucional da PRPPG/UFES no início de 2012, atende a todos os requisitos sugeridos pela CAPES, fornecendo ao público interno (docentes, alunos e funcionários) e externo informações e procedimentos detalhados, relativos ao Cursos do Mestrado Profissional em Medicina, incluindo a maioria das informações do Coleta/CAPES.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Maruípe, Vitória - ES | CEP 29043-900